Foto: John Deere (Divulgação)
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai sediar dois eventos sobre agronegócio, para debater o uso de novas tecnologias na agricultura e o perfil do novo profissional.
Amanhã, a partir das 8h30min, no Auditório Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais (CCR), ocorre o Startup Arena Agrotech, que vai reunir empreendedores ligados ao agronegócio para apresentação de pitches (apresentação curta para despertar interesse de investidores) e debates. Participarão das apresentações Saulo Penna (Auster Tecnologia), Thiago Martins (Cowmed), Lucas Stefanello (Mais Soja), Claudio (Drakkar Solos), Leonardo Veiga (TSBJET) e o professor Sylvio Bidell, como mediador do debate.
Antes, o empresário Paulo Costabeber vai ministrar a palestra "Manual Prático para o Empreendedor do Agronegócio", que vai abordar as principais características do empreendedor no setor agro.
O evento é uma promoção da Coordenadoria de Empreendedorismo da Agittec e do curso de graduação em Agronomia. As inscrições para participar do evento serão feitas na hora, no auditório do CCR.
Preço da bandeira tarifária aplicada na conta de luz ficará mais cara
AGRICULTURA 4.0
Já no dia 5 de junho, às 10h, no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria da UFSM, o presidente no Brasil da fabricante de máquinas agrícolas John Deere, Paulo Herrmann, irá ministrar a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão. Ele vai palestrar sobre o tema "A transformação da agricultura 4.0 e o perfil do novo profissional", em que falará sobre assuntos como o futuro do Brasil no agronegócio, perspectivas nacionais e internacionais, agricultura de precisão, conectividade e tecnologia.
Herrmann iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e, desde então, desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Trabalhou como diretor de Vendas para a América Latina. Em 2012, assumiu a presidência da companhia no Brasil. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.
O evento é uma organização da UFSM e Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão, com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e Colégio Politécnico.